SOMOS MIDDLES
Ser Middle não tem idade, porque esse tempo não se conta em anos, não se classifica em décadas, não tem começo e fim.
Ser Middle é ter o propósito como meio, uma caminhada que cada um inicia na sua hora, um chamado que convida para um novo ciclo, no qual o agora ganha mais importância e transforma escolhas e comportamentos.
Independentemente da idade cronológica, viver o tempo do meio é estar no presente escrevendo os próximos capítulos, que podem ser ainda melhores que os anteriores. Ser Middle é ampliar perspectivas e construir futuros. É ter projeto de vida; é entender que é hora de acelerar e não de frear.
Ser Middle é ser potência, valorizar a sabedoria que o tempo traz junto com o desejo de contribuir para construir uma sociedade melhor, um legado. O conhecimento é uma de nossas bandeiras, a transformação outra. Você é um Middle? Então vem com a gente!
Do Latim MATURITAS, de MATURUS, “o que vem cedo, maduro, a tempo, em momento favorável”, “oportuno, o que se desenvolve plenamente, em tempo adequado”.
Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, maturidade significa “estado, condição (estrutura, forma, função ou organismo) num estágio adulto. Condição de plenitude em arte, saber ou habilidade adquirida”.
Na sociedade hipermoderna que vivemos, marcada pela valorização exacerbada do novo, do presente, é preciso dar um tratamento especial ao valor do tempo nas diferentes fases da vida, com igual relevância para a construção do sujeito. Passado, presente e futuro estão interconectados de forma indissolúvel e são do mesmo modo responsáveis pela geração de significado, felicidade e outros meios de satisfação e bem-estar na maturidade.
Todos nós conhecemos alguém que transformou sua vida, fez uma mudança significativa ou começou uma atividade completamente nova na maturidade. Isso porque a maturidade é um momento ímpar para repactuar valores, renovar propósito, energia, carreira e pode significar um ponto de virada para um futuro ainda melhor. Vamos trazer aqui algumas dessas histórias inspiradoras, mas queremos ouvir a sua também!