NEGÓCIO SOCIAL, CANAL DE CONTEÚDO, CONSULTORIA, ESCOLA DE EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA.
A MIDDLE-US É CADA UM SEPARADAMENTE OU TUDO ISSO JUNTO.
UMA MARCA QUE SE CONFIGURA E SE RECONFIGURA PARA SE CONECTAR DE FORMA ÚNICA COM CADA DESAFIO, CONTEXTO, PESSOA E EMPRESA.

Visão
A longevidade conquistada no último século com os avanços da ciência e o aumento da expectativa de vida nos alerta sobre a urgência da mudança do discurso e da imagem que se construiu acerca da maturidade e do envelhecimento. O preconceito com a idade presente em nossa cultura e sociedade contrasta com as possibilidades de uma vida ativa na contemporaneidade, com sentido, sabedoria e felicidade.
A Middle-us nasce como um negócio social que vem integrar o ecossistema de combate ao idadismo, com a missão de contribuir para ressignificar positivamente a narrativa sobre a segunda metade do ciclo da vida, revelando suas potencialidades e visando o bem-estar das pessoas e da sociedade.
Nossa ambição é despertar novas perspectivas que possam trazer bem viver para a maturidade, cujo entusiasmo sofre do abuso de uma narrativa decadente e obsoleta, identificando elementos-chave de transformação do discurso sobre a maturidade e o envelhecimento, mudando as lentes com as quais enxergamos, de forma a criar uma nova cultura que atribua mais valor e significado à meia idade e à velhice.
A Middle-us convida as empresas, a mídia e as marcas e também pesquisadores, organizações para o desenvolvimento, membros do setor privado e da sociedade civil, instituições acadêmicas e de pesquisa a se juntarem a este movimento. Podemos refletir juntos sobre como estes conceitos podem se desdobrar em ações e traçar estratégias efetivas a serem implementadas.
Precisamos de um projeto coletivo, onde cada um, na sua esfera, assuma seu papel na transformação. Precisamos de um posicionamento ativista em relação a esta causa, que é de todos nós.
Valores
Acreditamos que a transformação da narrativa se dará se nos desprendermos dos conceitos existentes e centralizarmos o discurso em algo novo, de valência positiva. Precisamos de um “de-para” que contribua para construir esse novo lugar, um bom lugar para a maturidade de valores ressignificados, com foco em sentido, felicidade e bem-estar.
E como faremos isso? Ah, as humanidades...
As humanidades nos permitem ler o mundo e os fenômenos de forma crítica para então construir um novo discurso, um novo imaginário e novas práticas.
Precisamos de uma nova lente que nos emancipe dessa visão que não serve mais. Precisamos desnaturalizar essa visão hegemônica de quem contou a história até aqui, essa construção coletiva de várias gerações que produziu uma cultura sobre esse ciclo da vida com a qual não nos identificamos nos dias de hoje por não representar as pessoas mais velhas na sociedade contemporânea.
Precisamos construir uma sociedade para todas as idades, onde todos tenham um lugar no mundo, função no tecido social, possam viver experiências de sentido e de pertencimento, e prosperar.
Narrativa
Nossa missão é mudar a narrativa sobre maturidade e longevidade, ampliar a consciência sobre os ganhos dessa fase da vida, para que os maduros se apropriem e construam uma vida mais plena de sentido. Ampliar olhares e perspectivas e criar senso de pertencimento - uma comunidade que se reconhece nessa proposta e nesse espaço, tendo 30, 40, 50 ou 80 anos. Uma convivência empática que une por propósito, onde todos têm a aprender e a ensinar. Despertar autonomia e consciência para escolherem e planejarem o próprio futuro, serem mais felizes e sujeitos ativos, protagonistas na formação de uma sociedade mais saudável.
